Protetores de câmaras de ar

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Os protetores de câmaras de ar TOP TEC proporcionam ao usuário a garantia de qualidade, e a segurança do conjunto pneumático. São indicados para pneus que equipam os veículos rodoviários automotores utilizados em transportes de cargas, passageiros, ou de uso misto, cujo trem de rolamento seja dotado de aros de perfil de centro semi-rebaixado ou perfil de centro plano.
Caracteristicas dos protetores de câmara de ar

  • Os protetores TOP TEC possuem composição de borracha nobre, e apresentam propriedades físicas que atendem as mais altas exigências de mercado e resistem às mais severas aplicações.
  • A borracha utilizada em sua fabricação proporciona maior resistência á ação reversiva do calor sobre os componentes químicos e elastômeros.
  • Dimensões que proporcionam perfeita acomodação dos protetores aos aros e câmaras de ar.
  • Abas em ângulo que evitam a montagem imprópria, gerando dobras dos protetores e consequentes danos ás câmaras de ar.
  • Os protetores TOP TEC possuem maior reforço de borracha na região da válvula, proporcionando aumento da resistência a afundamentos de válvula e rupturas da peça.
02Medidas produzidas
Os protetores de câmaras de ar TOP TEC estão disponíveis nas seguintes medidas e modelos:
03Protetores em EPDM, recomendados para recapagens e recauchutagens de pneus, devido a alta capacidade á elevadas temperaturas, excelentes propriedades relacionadas a deformação permanente, e resistência a intempéries e envelhecimento.Também são recomendados para aplicações severas em rodagem, com longa exposição á altas temperaturas e elevados níveis de carga.
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Garantia total TOP TEC
* Os protetores produzidos pela TOP TEC são garantidos contra quaisquer defeitos de fabricação pelo prazo de 3 anos. ** A garantia total oferecida pela TOP TEC também assegura a reposição dos demais elementos do *** conjunto pneumático.
*A garantia será concedida desde que haja o cumprimento das recomendações da fábrica para uso e montagem dos elementos do conjunto pneumático.
** A TOP TEC responsabiliza-se pela reposição dos demais elementos do conjunto pneumático, caso haja acomprovação do corpo técnico da empresa, que o protetor tenha apresentado defeito de fabricação, e por conseqüência comprometido a vida útil dos demais elementos do conjunto pneumático.
*** Protetor, pneu e câmara de ar.

Alguns cuidados na compra e montagem dos pneusUtilizar produtos de qualidade na composição do conjunto pneumático – pneu, protetor e câmara de ar. Produtos duvidosos podem ocasionar a perda de pressão dos pneus, e causar danos aos outros elementos do conjunto

O protetor e a câmara de ar devem ser substituídos sempre que se finaliza cada ciclo de vida de um pneu.

  • Certificar que pequenos objetos e resíduos não se encontram alojados dentro dos pneus.
  • Os protetores, as câmaras de ar e os pneus devem estar secos e limpos.
  • O aro ou roda deve estar em bom estado, sem rachaduras, deformações, e isento de oxidação
  • Os anéis de fixação utilizados na montagem devem estar em perfeitas condições de uso. Jamais poderão estar deformados.
  • Para facilitar a montagem e evitar que a câmara de ar cole nas partes internas do pneu, recomenda-se a aplicação de uma leve camada de talco ou grafite.
  • A válvula da câmara de ar deverá estar corretamente posicionada em relação ao furo do aro e ao furo do protetor.
  • Após acomodar a câmara de ar dentro do pneu, inflar até observar o afastamento dos talões do pneu. Se necessário, desinflar a câmara e inflá-la novamente, até que ela esteja bem acomodada ao pneu. Passar a mão entre a câmara de ar e o pneu para expulsar o ar retido, e em seguida continuar a encher. Novamente os talões deverão se afastar, possibilitando desta maneira, a colocação do protetor.
  • Lubrificar as abas do protetor para não danificá-lo. Lubrificar também a parte cônica da roda, e a parte externa dos talões.
  • Utilizar gaiola de segurança para inflar os pneus, garantindo a segurança na montagem.
  • Inflar parcialmente o pneu, assegurando-se do bom posicionamento dos componentes do aro ou roda. Corrigir se necessário o posicionamento destes elementos, utilizando um martelo de borracha.
  • Observar se houve o correto assentamento dos talões, e inflar o pneu até atingir a pressão recomendada.